sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Lost in Morocco: Short Post: O CABELEIREIRO

Post publicado no blog de Mariana Villar: Lost in Morocco - presenciei o cara contando essa "tradição" e admito que a sensação não é das melhores depois de ouvir a história:

"Quem me contou a história abaixo foi um amigo marroquino - que aqui vou chamar de João. Ele tem hoje 20 e poucos anos. Sua história é similiar a de quase todos os meninos de sua idade.
Quando beirava os 06 anos, João dormia em sua cama, até ser acordado por quatro de seus tios. Eles o carregaram no colo até cozinha, o amarram junto a mesa e chamaram o cabeleireiro da família – sim, sempre o cabeleireiro.  
Em uma cozinha lotada, com uma mala cheia de tesouras e nenhuma anestesia, o homem que de dia corta cabelos, corta agora o prepúcio de João. Embora todo o processo não leve mais de uma hora, as comemorações que se seguem duram cerca de três dias...
A circuncisão não é obrigatoria para os Muçulmanos, mas é fortemente recomendada. Hoje, talvez, mais por razões médicas do que religiosas. Alguns meninos já a fazem no hospital. Pelo sim, pelo não, é melhor pensar duas vezes antes de ir ao cabeleireiro no Marrocos..."

2 comentários: