terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Balanço da 4a Semana

Semana de 27/12 a 02/01

Grande surpresa logo no início da semana: ganhei a semana de folga por causa das festas. Foi bom por um lado, porque folga é sempre folga, mas me chateei porque só fui avisado no dia... então planos do reveillon em Amsterdan com Finhas, Nívea e Amanda foi para o saco, bem como ter acordado 6 da manhã no domingo para vir de Casablanca também foi desnecessário.

De qualquer forma, com a folga, pude fazer outras coisas, como levar as roupas na lavanderia porque o bicho tava começando a pegar. Aqui cabe uma obervação: a característica marcante do marroquino definitivamente não é a limpeza. Sendo assim, não poderia esperar outra coisa das minhas roupas numa lavanderia marroquina do que uma lavagem meia boca. O importante nesse momento é se prender ao fato de ter tomado alguma providencia e tentar se convencer de que, se a roupa tava na lavenderia, foi lavada (apesar de algumas roupas terem chegado da lavenderia com um cheiro muito parecido de quando foram. Isso dificulta todo o processo).

Na quarta à noite o brazilian corner de Rabat partiu para Casablanca. Na sexta fomos para Ifrane com o pessoal da AIESEC Casablanca. Ifrane é uma cidade que fica mais no nordeste do Marrocos, é muuuuuuuito fria, tendo inclusive estação de ski e uma arquitetura bastante europeia. A cidade é muito diferente do resto do país, sendo bem organizada. Haviam muito policiais porque o rei do Marrocos estava lá no final de semana.




A viagem tinha tudo para ser muito boa, uma vez que a ideia era termos uma festa brasileira de reveillon e termos a possibilidade de conhecer a cidade. No fim das contas, o pessoal não tinha preparado nada para a tal festa, além de ninguém conhecer a cidade, resumindo: cilada, amigo!!! Foi o pior reveillon da minha vida, pelo o menos valeu o fato de conhecer a cidade, que é muito bonita.

Para vocês terem noção, eram 22:30 do dia 31/12 e a galera estava de pijama!!! Querendo jogar "Scrumble" (joguinho americano de formar palavras). O que salvou o fim de ano brasileiro é que Otília estava com Rishi na casa de um amigo, então fomos para lá, acabou sendo legal.



O resto da viagem foi bem frustrante porque, como disse, o pessoal não conhecia a cidade, além de não ter aquecedor na casa nem para água quente, ou seja, foram 3 dias frio e sem banho, voltando ao comentário anterior do atributo "limpeza" na vida marroquina (o que me salvou foi que tomei um banho de gato no sábado com "água morna"). Como os marroquinos não sabiam nem o que mostrar a gente, saimos explorando mesmo.

Enfim... esse foi um péssimo reveillon, infelizmente comecei 2011 com o pé esquerdo. O que atesta isso foi a volta de trem, com atraso de 2 horas, além de que no Marrocos não se vende passagem de trem respeitando o limite de assento, vai enfiando todo mundo no bolo para ver no que é que dá, e dá nisso:




Essa confusão aí é de gente querendo entrar/sair do trem, sem contar que dentro não tinha mais espaço para ninguém ir sentado. Obviamente, organização zero. Para sair desse trem comecei a cantar uma música do chicletão e sai como se tivesse na pipoca do carnaval, em plena Av. 7 - acredite: para ser carnaval so faltava música, porque muvuca era o que não faltava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário