domingo, 19 de dezembro de 2010

Balanço da 1a semana

Semana de 06 a 11/12

Na segunda-feira acertei minha vida no Marrocos: comprei o chip do celular e o modem para o internet. Fui com Otília na faculdade onde fica o escritório da AIESEC. Lá também fica o comitê nacional e me espantou o fato de não ter ninguém trabalhando, nem no CL nem no MC.

Um ponto interessante desse dia foi ter andado de ônibus aqui. A frota tem desde ônibus bem antigos à alguns novos. Andei nos velhos, que são extremamente sujos e, para piorar, o pessoal joga o lixo no chão do ônibus, não se importando com os outros. Mais uma peculiaridade do ônibus: FEDE MUITO! Não tem nenhum tipo de sinal para você pedir para o ônibus parar, como fazer então? Ir até a porta do ônibus (que fica no meio) e começar a bater até o motorista ouvir, aí ele para no ponto e você desce!

Na terça-feira fiquei em casa o dia todo e à noite fomos em um restaurante típico. Comi um frango com molho de laranja, bom demais! O problema é que tava morrendo de fome e a comida era pouca =/
O pessoal pediu um prato muito bom - que esqueci o nome - que é um frango com um molho especial e um tipo de massa local, bem gostoso também.

Como falei, o restaurante é tipicamente marroquino, então toda a temática de lá era árabe. Rolou até show de mágica hehehehe

Na quarta-feira fui ao escritório onde estou trabalhando e conheci o "chefe". De noite todo mundo saiu. Primeiro fomos a um restaurante jantar, lá pedi a típica lasagna e depois fomos a uma espécie de bar/boite. Não sei escrever o nome de lá, mas o pessoal chama de Yakult (sim, como aquela bebida fermentada de leite!). O lugar tem uma temática meio africana, mas a festa não foi legal.

Na quinta-feira fui almoçar com o criador da ONG que vou trabalhar. A ideia era ele me falar sobre o trabalho e o que eu faria, mas ficamos falando sobre o Brasil, o Marrocos, futebol... nada de trabalho. Depois peguei as coisas e parti para o Sahara com a galera da casa.

No próximo post falarei sobre a experiência no deserto

Nenhum comentário:

Postar um comentário